Home » Notícias » Chefe da Mozilla faz crítica ao Windows 10

Chefe da Mozilla faz crítica ao Windows 10

As avaliações do Windows 10 podem ter sido brilhantes, mas um CEO proeminente da tecnologia está dando um grande DISLIKE.

Ao atualizar para o Windows 10 usando “configurações Express” automaticamente fará o navegador da Microsoft como padrão no seu PC, mesmo se você usou um navegador diferente quando o PC estava executando o Windows 7 ou o Windows 8. Você pode fazer o Mozilla Firefox, Google Chrome, a Apple Safari ou outro aplicativo o seu navegador padrão no Windows 10, mas não é mais tão fácil ou intuitivo para fazer isso como era em versões anteriores do Windows.

Em uma carta aberta para o CEO da Microsoft Satya Nadella, o chefe da Mozilla Chris Beard fala que a experiência do novo navegador é “muito preocupante”.

“A experiência de atualização parece ter sido projetado para jogar fora a escolha seus clientes têm feito sobre a experiência de Internet que eles querem, e substituí-lo com a experiência de Internet que a Microsoft quer que eles tenham”, Beard escreveu.

Em versões anteriores do Windows, os navegadores iriam pedir-lhe para fazê-los o aplicativo padrão para a navegação na Web. Se você clicou em “Use isso como meu navegador padrão”, o browser iria mudar automaticamente as configurações do PC. Você não precisava fazer mais nada.

No Windows 10, os navegadores ainda irão pedir-lhe para fazê-los o navegador padrão. Mas então você vai ter que alterar manualmente as configurações.

Tagged in
Share

Recent comments