Home » Notícias » Conheça a realidade virtual com CableRobot

Conheça a realidade virtual com CableRobot

Uma experiência de realidade virtual habilmente trabalhada pode realmente fazer você se sentir como se estivesse em movimento, mas este é um efeito difícil de se alcançar. Isto levou à criação de cadeiras inclináveis e até esteiras para adicionar alguns movimentos reais para a simulação. Se nós estamos indo tão longe, por que não criar um assento flutuante gigante suspensa por cabos hidráulicos que você se move ao redor da sala em tempo real com um VR de simulação?  😛
A gaiola VR foi criada por uma equipe de engenheiros do Instituto Max Planck para Cibernética Biológica usando seis cabos hidráulicos que pode mover e girar o ocupante com uma velocidade surpreendente. O único assento está dentro de uma gaiola de fibra de carbono, supostamente para agir como proteção no caso de um cabo venha falhar.

O que você precisa é de um fone de ouvido VR (Virtual reality) com um sistema de head-tracking óptico para a ligação com o CableRobot. Caso contrário, ele não saberia quando nem como girar a gaiola. Os designers sugerem usar o CableRobot em simuladores de vôo ou jogos de corrida. Essa coisa pode realmente se mover muito, oferecendo aceleração até 1,5 g e com movimentos muito precisos.
É improvável que você vá ter a chance de subir nesta engenhoca. O CableRobot ocupa toda sala no Instituto Max Planck, essa é mais uma exploração do que é possível nesta era de renovação do interesse em VR.

FONTE (S) geek.com

 

Tagged in
Share

Recent comments