Home » Ciência » Edward Snowden revela que aliens podem não ser ouvidos por causa de criptografia!

Edward Snowden revela que aliens podem não ser ouvidos por causa de criptografia!

Uma entrevista no PodCast StarTalk do cientista Neil deGrasse Tyson contou com a presença de ninguém mais que Edward Snowden, para quem não sabe foi ele quem vazou os documentos dos Estados Unidos que revelaram ao mundo o  programa de espionagem PRISM. Na entrevista Edward Snowden revela que alienígenas podem estar tentando fazer contato com a terra mas nunca mas nunca saberemos o que dizem por conta da criptografia em suas mensagens. Para que fosse possível decifrar tais mensagens, até onde sabemos seria preciso ter a mesma chave na qual foi utilizada para se criptografar as mensagens.

Segundo o ex-agente, “Se você tem uma civilização alienígena tentando ouvir outras civilizações, ou nossa civilização tentando ouvir os extraterrestres, há apenas um pequeno período no desenvolvimento da sua sociedade quando toda a sua comunicação será enviada desprotegida através dos meios mais primitivos”.

“Quando pensamos em tudo o que estamos ouvindo através dos nossos satélites ou tudo o que eles estão ouvindo de nossa civilização – se há de fato ETs lá fora –, todas as suas comunicações são criptografadas por padrão. Se o que estamos ouvindo é um programa de televisão ou realmente um extraterrestre, tudo é indistinguível para nós”.

O que podemos concluir é que se existe vida inteligente ai “fora” e estão transmitindo mensagens criptografadas por ai, certamente essas mensagem não são para nós, pelo menos não para o publico geral, talvez apenas para membros do governo ou quem sabe para outros alienígenas. Afinal não se manda carta a quem não sabe ler.

Gostou do posto? Compartilhe!

FONTE(S) TecMundo, StarTalk Radio

Tagged in
Share

Recent comments