Home » Destaques » IPhone 6s tem bateria menor do que o IPhone 6

IPhone 6s tem bateria menor do que o IPhone 6

A Apple não gosta de falar sobre especificações e velocidades quando anunciam um novo dispositivo. Na verdade, o seu site muitas vezes deixa de fora detalhes importantes como a capacidade da bateria. Graças a uma renderização 3D dos componentes internos do iPhone 6s em um vídeo promocional, os olhos de águia dos fãs da Apple teriam notado que o novo IPhone 6s tem uma bateria com só 1715mAh, o IPhone do ano passado foi de 1810mAh. Estima-se que a duração da bateria da Apple, no entanto, não mudou.

iphone 6s aberto
iphone 6s aberto
iphone 6s aberto

Enquanto o exterior da Capa 6s é idêntico ao do iPhone 6, as partes internas tinham que passar em torno de um espaço pequeno. Apple adicionou um display de toque 3D e um motor de vibração taptic maior. Assim, a bateria teve de encolher um pouco. A Apple ainda cita 14 horas de tempo de conversação 3G e 10 horas de uso em LTE. Se este não for apenas um marketing de encobrimento, deve haver alguns ganhos de eficiência para manter a vida útil da bateria consistente com a célula menor.

O novo chip ARM A9 da Apple possivelmente tem melhorias suficientes para compensar a perda de capacidade da bateria. Nós ainda não sabemos nada sobre as especificações deste chip de hardware, apenas que o desempenho da CPU é 70% mais elevado e a GPU melhorou 90%. Isso é tudo segundo a Apple, é claro. O chip A8 anterior foi baseada em um processo de fabricação de 20nm, talvez por isso o A9 desceu para 14nm ou simplesmente refinaram o projeto existente.

O pessoal da  iFixit já desmontaram o novo IPhone 6s e confirmaram que ele tem a bateria menor que a do seu antecessor, ela é marcada como 1715mAh e 6.55Whr, abaixo dos 1810mAh e 6.91Whr do iPhone do ano passado. Como a Apple precisava abrir espaço para algumas novas tecnologia, como a Taptic Engine que é uma valiosa parte da experiência para iPhone 6s e iOS 9, por isso alguns milímetros tiveram que ser reduzidos de algo.

Em resumo o IPhone 6s diminuiu bateria, o perfil das capas 6s realmente cresceram e ficou com 0,2 milímetros mais largo que o iPhone 6. As adições também acrescentaram um pouco de peso, levando os 6s de 129 gramas para 143 gramas.

FONTE (S) Geek.comiFixit

Tagged in
Share

Recent comments