Home » Destaques » Nintendo promete Mario ou Link para smartphones

Nintendo promete Mario ou Link para smartphones

Como os lucros da Nintendo caíram este ano e a empresa está à procura de várias maneiras para se recuperar da recessão. Eles estão aguardando para anunciar algo sobre um novo console que ainda é segredo, o Nintendo NX ainda este ano, e a empresa fez uma parceria com a empresa de desenvolvimento de jogos para celular DeNA para começar a fazer aplicativos de smartphones.

A Nintendo vendeu apenas 10,5 milhões de jogos nos últimos três meses, que inclui a temporada de compras natalinas. Isso pode parecer um monte de jogos, mas na verdade é menos de um jogo novo por sistema Wii U existente.

nintendo mobile

 

Claro, alguns desses sistemas estão encostados nas salas dos fundos de lojas de eletrônicos, mas isso é um mercado anêmico em comparação com outros consoles. Nintendo anunciou que seus lucros do terceiro trimestre foram apenas US $ 241 milhões, uma queda de um colossal 36% em relação ao mesmo período do ano anterior.

Em março de 2015, rumores começaram a vazar que a Nintendo estava desenvolvendo um novo sistema de hardware pois era óbvio que as vendas do Wii U não estavam chegando a qualquer lugar perto do Xbox One ou PS4. Pode ser que o novo “Nintendo NX” seja um headset de realidade virtual para competir no mercado do Oculus Rift ou simplesmente ser construído com as especificações necessárias para se adicionar um mais tarde como um acessório.

Na frente do desenvolvimento de jogos móveis, a primeira incursão em aplicativos de smartphones que DeNA e Nintendo anunciou era na verdade um jogo tanto como um aplicativo de rede social combinada com o jogo Nintendo Tomodachi Life. O aplicativo é chamado Miitomo e deve ser lançado, em Março. Você será capaz de criar um Mii e pediu uma série de perguntas. Com base em suas respostas a essas perguntas, você vai abrir a possibilidade de interagir com Mii de outras pessoas através de um novo serviço chamado My Nintendo. My Nintendo é uma plataforma da empresa diz que vai usar para se comunicar entre consoles e seus aplicativos de smartphones. Que tudo soa interessante em teoria, mas não muito como uma rede social ou um jogo.

nintendo mobile

O que significa que todos os olhos estão voltados para a Nintendo para anunciar um jogo móvel real, enquanto suas vendas do console estão experimentando uma calmaria.  O plano original com DeNA era construir lentamente para os populares personagens da Nintendo: os Marios, Links, Yoshis, e Samus. Agora parece que um pânico sobre o resultado vai empurrar um dos personagens principais no centro das atenções de seu próprio jogo móvel.

Infelizmente, a Nintendo apenas declarou seu primeiro jogo smartphone “recurso de um dos personagens mais conhecidos da empresa,” por isso é muito cedo para saber se você deve quebrar o seu Super Mario Bros t-shirt ou o Ocarina of Time.

Tagged in
Share

Recent comments