Home » Destaques » OnHub, o roteador do Google

OnHub, o roteador do Google

O roteador é um mal necessário. É um dispositivo que não podemos viver sem, mas muitas vezes nos sentimos como se tivéssemos uma relíquia de uma época em que monitores de tubo quadradão e modems dial-up eram novidades. O roteador é a porta de entrada para internet de alta velocidade em nossas casas, e isso nos permite a conexão sem fio de inúmeros dispositivos – smartphones, laptops, TVs, termostatos, caixas de som, máquinas de café, jogos, a lista é longa – para a internet. Ele só vai ficar mais importante à medida que mais e mais aparelhos contam com conectividade Wi-Fi para as conveniências modernas.

Tão importante quanto eles são os roteadores, notório por ser pouco atraente, difícil de configurar, não confiável, e geralmente desagradável de usar. A maioria das pessoas utilizam o roteador fornecido a elas pelo seu provedor de serviços de internet, que pode ter alcance sem fio terrível e um processo de instalação ridiculamente complexo.

O Google está tentando inverter esse paradigma em sua cabeça com a sua nova linha de roteadores OnHub Wi-Fi. O primeiro router OnHub é um modelo que custa $ 199 (obamas) fabricado pela TP-Link ao design e especificações do Google. Ele não parece nada com um roteador tradicional, possui um cilindro elegante com um acabamento azul ou preto fosco, o OnHub possui luzes piscando para um único estado brilhante em anel, e é algo que você pode colocar em qualquer lugar em sua casa, sem muito constrangimento. O OnHub não apenas possui uma boa aparência: é embalado com antenas poderosas para garantir a cobertura sem fio ideal e rendimento em toda a sua casa. Está tudo controlado com um aplicativo para fácil utilização, tornando a instalação e solução de problemas muito mais fácil do que com roteadores tradicionais, com a OnHub, o Google está tentando resolver os três maiores pontos de dor de cabeça dos roteadores – configuração, cobertura e resolução de problemas – e construir uma portal sem fio para o futuro. Será que isso poderá criar o roteador perfeito?

Google está gastando muito de seus esforços de marketing em todo o OnHub falando sobre a sua concepção, e com razão. Ele um cilindro elegante com antenas não salientes, matrizes de iluminação e logotipos. Tudo isso é por uma razão, o Google quer que você coloque o OnHub centralmente em sua casa, que é a posição mais ideal para cobertura sem fio. Para conseguir que a maioria das pessoas façam isso, elas não pode olhar para o dispositivo como algo que saiu de uma nave alienígena.

Um ponto centralizado em sua casa para o OnHub do Google é válido. Paredes, móveis, eletrodomésticos, as pessoas e coisas que têm em sua casa podem bloquear os sinais de Wi-Fi, assim ter menos desses no caminho trará uma experiência melhor. Mas o problema com este conceito ideal é que o modem de banda larga da maioria das pessoas muitas vezes não está no centro da casa.

Para configura-lo basta ligar o dispositivo e fazer o download do aplicativo para smartphone (OnHub tem apps para Android e iOS), e passar pelo processo de configuração. Isso envolve segurando meu telefone perto do roteador para emparelhá-lo através de um sinal de áudio e começar a configuração inicial, o que é muito mais fácil do que tentar se conectar diretamente o meu telefone para uma rede sem fio temporária ou emparelhá-lo através de Bluetooth. Assim tudo estará pronto e funcionando em menos de cinco minutos, incluindo a nomeação da rede e escolha uma senha.

 

onhub app

 

Mesmo depois que você configurá-lo, você ainda pode realmente encontrar-se abrindo app móvel do OnHub. Isso torna incrivelmente fácil de ver quais dispositivos estão conectados à sua rede e quais os que estão utilizando mais largura de banda. Você pode priorizar largura de banda para dispositivos específicos, por isso, se você está tendo uma sessão de jogos online ou deseja transmitir conteúdo 4K à sua TV, você pode alocar mais largura de banda para essas tarefas. Você também pode compartilhar a senha da rede com apenas um amigo, mostrando-lhes uma tela do app.

Ele também permite que você execute testes de velocidade o que torna fácil identificar onde um gargalo pode estar ocorrendo. O aplicativo ainda lhe diz o que sua velocidade permite que você faça: se isso é fluxo ultra-HD 4K ou algo menos intenso de largura de banda, dando significado real para os números de upload e download.

Uma última coisa: Google estridentemente nega que ele está rastreando qualquer de sua atividade na internet com este router.

O OnHub emprega um total de 13 antenas internas: seis para a sua rede de 2,4 GHz, seis para 5GHz, e um para monitorar a rede e ajustar automaticamente os rádios para as melhores configurações. Google diz que as antenas estão dispostas dentro do OnHub para a melhor cobertura possível, independentemente de como o próprio roteador está posicionado. A antena 2.4GHz de frente também foi projetada com um refletor especial para aumentar a cobertura nessa direção.

 

device blue

 

 

Tudo isso significa que eu não temos que fazer nada para otimizar a cobertura de rádio. O um ponto fraco vem por conta de ele ter apenas uma porta Ethernet LAN então se você precisar de mais terá que comprar um hub dedicado com mais portas.

Google diz que este OnHub é apenas o primeiro de uma linha, no entanto. Futuros modelos de outros fabricantes, incluindo Asus, estão chegando mais tarde.

O Google também diz que o OnHub está configurado para futuros produtos para o lar inteligentes, incluindo a sua própria plataforma Weave, e foi construído com Bluetooth e Zigbee que não estão atualmente ativados. A empresa afirma que irá melhorar o OnHub ao longo do tempo, com mais recursos e capacidades através de atualizações de firmware, mas para além de adicionar o apoio domiciliário, não está claro o que exatamente essas atualizações vão oferecer. Um detalhe curioso é que a porta USB atualmente não esta ativa no produto, o eque da a entender que vem Atualizações por ai.

Ficou interessado e quer adquirir o seu clique AQUI, e veja as opções disponíveis.

Tagged in
Share

Recent comments