Home » Notícias » Aquaris E5 HD Ubuntu Edition

Aquaris E5 HD Ubuntu Edition

Para a alegria dos fãs de Linux a BQ e a Canonical lançaram  no começo deste mês (2 de junho) o Aquaris E5 HD Ubuntu Edition, o segundo smartphone fruto dessa parceria, em fevereiro deste ano haviam lançado o Aquaris E4.5 Ubuntu Edition, o primeiro smartphone do mundo com sistema operativo Ubuntu.

Aquaris E5 HD Ubuntu Edition

O novo modelo inclui agora um ecrã de cinco polegadas com tecnologia IPS HD, 720 x 1280 píxeis de resolução e um brilho máximo de 380 cd/m2. Dispõe de um processador MediaTek Quad Core Cortex A7 até 1.3 GHz, 16 GB de memória interna e 1 GB de RAM. A câmara frontal tem uma resolução de 5 Mpx. A traseira de 13 Mpx está equipada com lentes Largan de alta qualidade e sensores BSI. Além disso, dispõe de dual flash e gravação de vídeo em Full HD (1080p).

Como qualquer smartphone da BQ, o Aquaris E5 HD Ubuntu Edition é livre e Dual SIM, permitindo aos utilizadores escolher o seu operador preferido e ter dois cartões SIM de operadores diferentes.

Aquaris E5 HD Ubuntu Edition

O fabricante afirma que o sucesso do Aquaris E4.5 Ubuntu Edition foi o que motivou o desenvolvimento dessa segunda versão.

Segundo Alberto Méndez, CEO da BQ, “concebemos a colaboração BQ e Canonical como um projeto a longo prazo. O nosso próximo objetivo, no qual já estamos a trabalhar juntos, é a convergência. Acreditamos no Ubuntu e na filosofia que lhe está inerente”.

“Trabalhar com a Canonical neste projeto tem sido muito gratificante. Partilhamos a mesma filosofia e o mesmo compromisso com o Open Source e o software livre. O objetivo da BQ é ajudar as pessoas a entender a tecnologia, estimulando-as a utilizá-la e inspirando-as a desenvolvê-la, porque é fundamental para nós a oportunidade de criação que oferece o Ubuntu”, frisa Alberto Méndez.

Aquaris E5 HD Ubuntu Edition

Aquaris E5 HD Ubuntu Edition

Aquaris E5 HD Ubuntu Edition esta disponível em pré-venda com data de entrega a partir de 22 de junho, quando começarão a ser processados os pedidos. Infelizmente o Aquaris E5 HD Ubuntu Edition só estará disponível nos países da União Europeia, através da loja online da BQ, por um preço de 199,90€.

Ainda não há previsão de vendas aqui pelo Brasil, mas quem sabe com a comunidade forte do Linux que temos por aqui isso não sirva de incentivo para as empresas apostarem no mercado brasileiro.

 

fonte. BQ

Tagged in
Share

Recent comments