Home » Notícias » O Windows 10 livre para todos os usuários do Windows 8.1 e 7

O Windows 10 livre para todos os usuários do Windows 8.1 e 7

Microsoft acaba de anunciar a primeira informação de preços para o Windows 10, em seu evento de pré-visualização. A maior novidade é que o novo sistema operacional será totalmente gratuito para o Windows 8.1 e atuais usuários do Windows 7 para o seu primeiro ano de disponibilidade – após esse período de tempo de expiração, atualizações do sistema operativo serão precisaram ser pagas assim como são atualmente. A atualização do Windows 10 para os usuários do Windows Phone 8.1  também será livre.

“Uma vez que um dispositivo é atualizado para o Windows 10, estaremos mantendo-corrente para a vida útil do dispositivo suportado”, disse Terry Myerson, vice-presidente executivo do Grupo de Sistemas Operacionais. “Com o Windows 10, pensamos em Windows como um serviço” .

windows 10

 

Windows 7 e Windows 8.x estão em mais da metade dos PCs do mundo do Windows, o que significa que uma ampla faixa de usuários existentes do Windows será capaz de fazer o salto para o Windows 10: Gratuitamente. A base maior de usuários, especialmente no primeiro ano após o lançamento oficial do Windows 10, aumenta as chances de que os desenvolvedores terão como alvo o Windows 10 e suas novas APIs.

Os usuários do Windows 10 Technical Preview já experimentaram este fluxo contínuo de atualizações, e a versão de lançamento do Windows 10 não será diferente. A Microsoft vai oferecer diferentes “canais” para diferentes usuários, isso possibilitara receber novos recursos assim que eles estiverem disponíveis, acrescentando novos recursos que permitem que os administradores implantem novas funcionalidades no seu próprio ritmo. As atualizações de segurança serão publicadas no mesmo ritmo que estão hoje. Este esquema de novas atualizações é um esforço para equilibrar os novos recursos apresentados para os consumidores.

A Apple tem oferecido as duas últimas versões de seus sistemas operacionais OS X de desktop gratuitamente, mas esta é a primeira vez a Microsoft (que até já ofereceu descontos para novas atualizações do Windows no passado) disponibiliza seu OS de forma gratuita.

Fonte Wired

Tagged in
Share

Recent comments